sábado, 8 de junho de 2013

Meu Deus me dê coagem


 Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,
todos vazios de Tua presença.
Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude.
Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase.
Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala.
Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.
Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia.
Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.
Receba em teus braços meu pecado de pensar.
(Clarice Lispector)


2 comentários:

  1. Nos últimos meses, tenho-me interessado bastante por Clarice Lispector, escritora que eu, confesso, não conhecia até há cerca de 3 meses. Ultimamente, tenho lido muito desta escritora brasileira, que amava muito a Língua Portuguesa. Está a decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, uma Exposição dedicada à escritora, como o nome de um dos seus romances, “A Hora da Estrela”. Visitei a exposição e gostei bastante. Fiquei a conhecer bastante da sua vida e obra. Também já li “A Hora da Estrela”. Já me referi a isso no “AlegriaBreve”. Parabéns, por ter trazido aqui a Clarice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Passei a conhecer e a me interessar por esta escritora faz mais ou menos uns 5 anos e cada vez mais, admiro a sua obra.
      Fico feliz por gostar também. Abraços e obrigada pelo comentário.
      Abraços.

      Excluir